Parceiros
AAF - ASSOCIAÇÃO AMIGOS DAS FLORESTAS
A AAF incentiva, promove e apoia a sustentabilidade, bem como contribui para a proteção, fiscalização, conservação, recuperação e manejo do meio ambiente, utilizando ferramentas de sensibilização e conhecimento, oficinas, campanhas, palestras e a atuação junto a Escolas e Comunidades em áreas situadas no entorno de Unidades de Conservação.
FUNATURA - FUNDAÇÃO PRÓ-NATUREZA
A Funatura tem por missão defender o meio ambiente no Brasil, com ênfase na manutenção da diversidade biológica e na melhoria da qualidade de vida da população, contribuindo para o uso sustentável dos recursos naturais em todos os biomas do país, de modo geral, e nos biomas Cerrado e Pantanal, em particular.
PROANIMA
Organização da sociedade civil de caráter socioambientalista, mantida com trabalho voluntário e cujos objetivos estratégicos são concretizados por meio de ações organizadas em quatro eixos: Ativismo, Política Pública, Educação e Proteção. As ações da ProAnima são direcionadas às diferentes espécies de animais, sejam eles domésticos – cães, gatos e cavalos, silvestres nativos e não nativos, do plantel de jardins zoológicos e de santuários.
PROGRAMA DE CONSERVAÇÃO DE MAMÍFEROS DA CHAPADA DOS VEADEIROS
Os pesquisadores da Universidade de Brasília realizam o monitoramento de médios e grandes mamíferos do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros desde 2018, tendo estendido o trabalho para áreas privadas em 2021 com o financiamento do GEF e integração na Rede Pro-fauna, onde já estão sendo elaborados projetos para a conservação efetiva de espécies ameaçadas.
SALVAR - REDE PROTETORA DE ANIMAIS DE ALTO PARAÍSO DE GOIÁS
O Salvar é uma organização sem fins lucrativos que implementa o resgate de cães e gatos em situação de vulnerabilidade, promovendo a castração, a cultura de bons tratos e respeito a animais domésticos no Município de Alto Paraíso com a melhoria das respectivas políticas públicas.
REDE DE MONITORIA PARTICIPATIVA DA FAUNA NA CHAPADA DOS VEADEIROS
A Rede Pro-fauna é uma rede de organizações, proprietários de terras, pesquisadores e autoridades locais para implementar o monitoramento de fauna no território próximo à fronteira norte do PNCV, bem como desenvolver estratégias de conservação dos corredores prioritários de espécies ameaçadas. A iniciativa da estruturação e lideranca da Rede foi assumida pela Funatura, Fundação Pro-Natureza, organização que vem atuando há mais de 35 anos pela conservação do Cerrado.
BRASÍLIA É O BICHO
O projeto “Brasília é o Bicho” nasceu da vontade de seis biólogos (Fábio Hudson, Marina Carvalho, Pablo Oliveira, Pedro Guilherme, Rands Zeballos e Wesley Batista) em conhecer melhor o Cerrado da capital.
Motivados pela descoberta de animais que já se acreditava estarem extintos do Distrito Federal.
Desde o seu início em 2015, o projeto já registrou mais de 30 espécies de mamíferos terrestres, entre eles algumas espécies nunca antes registradas com imagens na região do Distrito Federal, como a onça-pintada, onça-preta, e o tatu-canastra.
AVMD8 AUDIOVISUAL E MÍDIAS DIGITAIS
Desde 2012, a AVMD8 realizada produções audiovisuais e oferece assessoria em projetos sócioambientais no Brasil e no exterior para diversos organismos, como a REPAM - Rede Pan-amazônica, a ANEC - Associação Nacional de Educação Católica do Brasil, a Congregação Irmãs de Maria de Banneaux, OASSAB, Fundação Esquel do Brasil, Congregação de Santa Zita, Casa de Apoio Santo André, MEB, Edições CNBB e, de 2017 a 2020, foi o responsável pela produção dos vídeos oficiais da Campanha da Fraternidade da CNBB.